CÓDIGO DA FONTE ESPECIAL: CÓDIGO BIBLIOTECA AJAX:

Nossa Senhora do Rosário


História da Imagem Primitiva de Nossa Senhora do Rosário

Devoto da Virgem do Rosário,  Álvaro Rodrigues, seguindo a tradição de seu pai Joaquim Rodrigues Ferreira, possuía em sua residência uma pequena Imagem para aumentar a devoção do povo de Alto do Rodrigues. Em 1946, ao adoecer deu a Imagem para sua filha mais nova Maria Rodrigues. Religiosa e devota de Nossa Senhora, zelou com muito carinho e veneração por todo o tempo que esteve sob aos cuidados da Virgem. Em 1993 quando não estava em boas condições de saúde, deixou a Imagem sobre  os cuidados de uma de  suas filhas, Mirtes Maria Rodrigues Gonçalves Rego, pedindo que ela tivesse o mesmo cuidado com a qual teve todo o tempo que lhe foi concedido, e faleceu aos 17 de Abril de 1993 com 68 anos. 
No dia 10 de agosto de 2012 em em júbilo pela elevação à Paróquia, a Imagem primitiva entronizada na Igreja Matriz.
Durante os festejos de Nossa Senhora do Rosário 2016, a Imagem primitiva esteve presente, sobre os cuidados do Pe. Francisco de Assis. 
A sr. Mirtes Rodrigues, pensando no aumento da devoção do povo à Virgem do Rosário, decidiu doa-la para a Igreja Matriz para ser venerada.
No dia de 04 de novembro de 2016 a Imagem primitiva de Nossa Senhora do Rosário foi introduzida na Igreja pelas mãos do então Arcebispo, Dom Jaime Vieira Rocha. 

Nossa Senhora do Rosário, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário